MatériaMais Notícias
A tranquilidade da partida contra o Linense, vencida por 4 a 0 no último sábado, fez o técnico Tite promover a estreia de dois jogadores que ainda não haviam tido oportunidades em 2016: o veterano volante Cristian, de 32 anos, e o jovem atacante Claudinho, de só 19, e que estreou oficialmente pelo time profissional quase um ano depois de deixar as categorias de base do Santos.
Repatriado no início do ano passado e dono de um dos maiores salários do elenco, Cristian jogou 26 vezes no ano passado, mas começou 2016 fora dos planos. Tite até liberou o jogador a procurar outro clube, mas o Timão acabou o incluindo após o fracasso na tentativa por Clayton, hoje no Atlético-MG.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansTimão espera definição do Cruzeiro para acertar compra de 50% de LuccaCorinthians20/03/2016CorinthiansAndrés diz que pedirá explicações à PM por ação na Arena CorinthiansCorinthians20/03/2016CorinthiansCorinthians monitora e Tite já elogia William Pottker: ‘Ele é muito agudo’Corinthians19/03/2016
– O Cristian não estava na melhor condição, mas melhorou treinamento e níveis de força, porque tem pé de pelica. Ele agora só procura esse punch para marcação que a condição física dá, está em um processo evolutivo – explicou Tite.
Já Claudinho, que tem tido boa rotina de treinos no CT Joaquim Grava, também teve elogios do chefe após a estreia.
– É um jovem que tem habilidade, boa técnica, que estamos trabalhando para ser jogador de flutuação, um dos quatro do meio – disse.
Em 14 jogos oficiais, o Corinthians utilizou 27 jogadores nesta temporada.Dos 28 inscritos no Paulistão, apenas o zagueiro Pedro Henrique ainda não estreou pelo Timão. Já na relação de 30 da Libertadores, ainda restam Caíque França, o quarto goleiro, Pedro Henrique, Matheus Pereira e o atacante Rildo, este em fase final de tratamento de uma nova lesão sofrida no ano.
QUEM JOGOU EM 2016:
13 jogos – Lucca
12 jogos – Romero e Danilo
11 jogos – Fagner, Felipe e Cássio
10 jogos – Yago, Uendel, Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Willians
9 jogos – André
8 jogos – Guilherme
7 jogos – Maycon
6 jogos – Edilson
5 jogos – Luciano, Balbuena e Guilherme Arana
4 jogos – Marlone e Alan Mineiro
3 jogos – Elias e Vilson
2 jogos – Matheus Vidotto
1 jogo – Walter, Claudinho e Cristian
Tudo sobre
Corinthians